top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Corpos de mineiros mortos em acidente de ônibus em Pernambuco são velados em Minas Gerais

  • gazetadevarginhasi
  • 21 de out.
  • 2 min de leitura

Fonte: o tempo
Fonte: o tempo
Seis dos sete mineiros que morreram no tombamento de um ônibus na BR-423, no Agreste Pernambucano, já foram liberados para velório e sepultamento junto às famílias. O acidente, ocorrido na noite de sexta-feira (17), deixou 17 mortos e dezenas de feridos.

De acordo com a funerária Norte Minas, o corpo de Luciene Augusta de Oliveira, de 55 anos, será sepultado nesta terça-feira (21) em Pai Pedro. O casal Aldir Tintiliano Borges (44) e Maria Adriana de Souza Borges (46) foi velado em Jaíba, enquanto José Aparecido Oliveira, de 55, será sepultado em Porteirinha, com horário ainda indefinido.

Em Manga, o corpo de Sirlene Alves de Jesus Souza, de 45 anos, será velado a partir das 12h, com culto fúnebre às 14h na Assembleia de Deus Missão. A Escola Estadual Presidente Tancredo de Almeida Neves, onde o filho da vítima estuda, lamentou o falecimento. Já Maria da Glória Antunes Martins, de 54 anos, foi velada ontem na fazenda Cana Brava, em Porteirinha.

Ainda é aguardada a chegada do corpo de Maria Sueli Simões Nogueira, servidora da Prefeitura de São João das Missões, cuja administração decretou luto oficial. Em nota, as prefeituras de Porteirinha e Jaíba manifestaram pesar e solidariedade às famílias.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus invadiu a contramão, atingiu rochas às margens da pista e tombou após colidir com um barranco de areia. O motorista relatou falha no sistema de freios, e passageiros disseram ter sentido uma aceleração repentina antes do impacto. O trecho da Serra dos Ventos, onde ocorreu o acidente, é conhecido por curvas perigosas e baixa iluminação.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou as mortes. “Às famílias e amigos das vítimas, expresso minhas mais sinceras condolências e solidariedade neste momento de tanta dor”, afirmou.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page