Correios Lançam Campanha de Black Friday com Reforço Logístico e Parcerias Estratégicas para Atender Alta Demanda
Os Correios lançaram, nesta quinta-feira (31) em São Paulo, uma campanha especial para o mês de novembro, antecipando o aumento significativo da demanda devido à Black Friday, marcada para o dia 29. A estatal prevê um crescimento de 10% em relação ao volume de encomendas de 2023, com uma movimentação financeira projetada em torno de R$ 8 bilhões.
No evento de lançamento, que reuniu 200 parceiros, incluindo pequenos e médios empresários do e-commerce, a empresa pública destacou o reforço das relações com clientes comerciais e a adoção de estratégias regionais para atender melhor a diversidade do mercado. Entre os parceiros de destaque estão o AliExpress, Arezzo&Co e Mercado Livre, que apontaram para estratégias de marketing e ações de vendas focadas em aumentar a retenção dos clientes nas plataformas por meio de aplicativos próprios, ofertas e cupons.
Aumento da Demanda e Operação Logística ReforçadaPara atender ao aumento esperado nas operações, os Correios anunciaram a expansão temporária do seu efetivo em cerca de 10%, focada em trabalhadores terceirizados, além de soluções logísticas robustas, como a utilização de aviões cargueiros para grandes volumes de encomendas. O AliExpress, por exemplo, estima que nas semanas de maior movimento dobrará sua movimentação, com 14 aviões cargueiros de 100 toneladas cada.
Panorama do E-commerceEmbora o e-commerce tenha mostrado crescimento limitado em 2023, o setor mantém um volume anual de cerca de R$ 200 bilhões, segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo. Este mercado, que quadruplicou desde 2016, é amplamente concentrado na região Sudeste, com São Paulo liderando com 50% das vendas.
Segurança Reforçada para EntregasCom o aumento da movimentação, os Correios também implementaram medidas de segurança ampliadas para garantir o transporte seguro das mercadorias, com o uso de escoltas em áreas críticas e tecnologia de monitoramento para rastrear e gerenciar os percursos dos entregadores, conforme destacou Paulo Penha, diretor de operações da empresa. Segundo ele, o foco é atender clientes de todos os portes, de pequenos vendedores locais aos grandes varejistas internacionais.
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