top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Covid-19: Prefeitura volta a exigir uso de máscaras para profissionais de saúde após infecções em Passos, MG

Funcionários da UPA e de unidades de saúde precisam utilizar proteção contra o coronavírus. Moradores são orientados a também usar quando forem buscar atendimentos.


A Prefeitura de Passos voltou a exigir o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 para profissionais de saúde após servidores testarem positivo para a doença. Conforme a secretaria de saúde, a utilização é obrigatória pelos trabalhadores da UPA e das unidades de saúde da cidade. A administração municipal recomenda que a população utilize ao buscar atendimento médico.

De acordo com o Secretário de Saúde, Thiago Ângelo de Souza Salum, a medida foi adotada, por meio de ofício, após a confirmação de casos de coronavírus entre funcionários da saúde.

Salum pontuou, em ofício, que a obrigatoriedade é para funcionários da Unidade de Pronto Atendimento e das outras unidades de saúde de Passos.

Máscara de proteção Covid-19 — Foto: Heloise Hamada/g1
De acordo com Salum, profissionais da saúde testaram positivo para a doença após a realização de um plantão na UPA. Para interromper a transmissão, o secretário disse a mudança foi necessária.

Conforme o ofício, não há obrigatoriedade de uso para os moradores da cidade. Salum recomenda, no entanto, que a população utilize ao buscar atendimento de saúde no município.

FONTE:G1

Comments


bottom of page