top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Criança de 11 anos morre eletrocutada ao tentar pegar pipa em Minas Gerais




Uma criança morreu após ser eletrocutada na cidade de Buritis, na região Noroeste de Minas Gerais, nesta terça-feira (27). Ruan Gonçalves Lourenço, de apenas 11 anos, foi eletrocutado ao tentar recuperar uma pipa presa na fiação, de acordo com relato da Polícia Militar.

A Polícia foi acionada com a informação de que uma criança havia caído de uma árvore na Avenida Bias Fortes. Dada a gravidade da situação, os policiais decidiram transportar o garoto diretamente para o pronto-socorro em sua viatura. Infelizmente, o óbito foi constatado pela equipe médica, que identificou ainda diversas lesões e queimaduras em uma das mãos e nos membros inferiores da vítima.

Uma testemunha contou aos policiais que antes do acidente chegou a ser procurada por dois garotos, sendo um deles, a vítima, que lhe pediram para pegar a pipa. Ela disse, ainda, que alertou sobre o perigo e orientou os meninos a não subirem na árvore.

O irmão da vítima, um menino de sete anos, também estava no local, mas não se feriu, ele confirmou que Ruan caiu da árvore após receber um choque ao tentar retirar a pipa da fiação.

Apesar de a perícia da Polícia Civil ter sido acionada, a equipe não compareceu ao local, pois este não estava devidamente preservado. O corpo de Ruan foi levado para o Instituto Médico Legal de Unaí.

Este caso trágico ressalta a importância dos cuidados com pipas e linhas perto de redes elétricas, uma diversão comum que pode se tornar fatal se não forem observadas as devidas precauções.

Fonte:O Tempo
bottom of page