Crimes contra crianças: PF faz operação em Contagem e recolhe material eletrônico
gazetadevarginhasi
22 de mai.
1 min de leitura
Divulgação
PF cumpre mandado em Contagem para combater crimes de abuso sexual infantojuvenil.
A Polícia Federal cumpriu, nesta quarta-feira (21/5), um mandado de busca e apreensão no município de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, como parte de uma ação de combate a crimes de abuso sexual infantojuvenil.
Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos celulares e dispositivos de armazenamento de dados, que serão encaminhados à perícia técnica. O material será analisado com o objetivo de identificar autores e possíveis vítimas, além de verificar a existência de material ilegal relacionado à exploração sexual de crianças e adolescentes.
A investigação faz parte de um esforço contínuo da PF no enfrentamento de crimes cibernéticos com foco na proteção de crianças e adolescentes, especialmente no compartilhamento e armazenamento de conteúdo pornográfico envolvendo menores.
As diligências seguem sob sigilo, e os laudos periciais devem subsidiar novas etapas da apuração.
Comments