top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Criminosos são presos após aterrorizar moradores com assaltos em série no Campo das Vertentes

  • gazetadevarginhasi
  • 29 de mai.
  • 2 min de leitura
Criminosos são presos após aterrorizar moradores com assaltos em série no Campo das Vertentes
Divulgação
Polícia Civil prende suspeitos de série de roubos à mão armada em Conselheiro Lafaiete.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na manhã de segunda-feira (27/5), uma operação para combater crimes patrimoniais ocorridos em Conselheiro Lafaiete, região do Campo das Vertentes. A ação resultou na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento em ao menos quatro roubos à mão armada registrados no município ao longo do último mês.

Durante o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados, equipes da PCMG localizaram e prenderam dois suspeitos, de 23 e 25 anos, com mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça da Comarca de Conselheiro Lafaiete.

Em um dos imóveis alvo da operação, foi recuperada uma motocicleta furtada na madrugada anterior. Além disso, os policiais civis apreenderam objetos que podem estar relacionados aos crimes investigados.

Entre os delitos atribuídos à dupla estão o assalto a um posto de combustíveis no bairro São João, ocorrido em 30 de abril, em que funcionários foram ameaçados com arma de fogo. No dia 3 de maio, no bairro Sagrado Coração de Jesus, os mesmos suspeitos teriam rendido duas vítimas e levado celulares e pertences. Já no dia 6, um terceiro crime semelhante foi registrado no bairro Angélica, quando uma pessoa foi abordada após sair do trabalho e teve o telefone roubado sob ameaça armada.

As ações criminosas foram registradas por câmeras e imagens divulgadas nas redes sociais, gerando forte repercussão entre os moradores da cidade. Os detidos foram encaminhados ao sistema prisional, e a investigação será finalizada nos próximos dias, com o inquérito sendo remetido ao Ministério Público para responsabilização penal dos envolvidos.
Fonte: PCMG

Opmerkingen


Gazeta de Varginha

bottom of page