top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Crise na Venezuela: Interpol é acionada para prender opositor que denuncia fraude eleitoral!

Crise na Venezuela
A Venezuela solicitou à Interpol um "aviso vermelho" para a prisão de Edmundo González, candidato da oposição e integrante do partido Plataforma Democrática Unitária (PUD). Em redes sociais, González, que está exilado na Espanha desde setembro, classificou a medida como mais uma tentativa de silenciá-lo e criticou o governo de Nicolás Maduro. Ele contesta o resultado das eleições de 28 de julho, nas quais Maduro foi anunciado como vencedor, alegando que os registros eleitorais comprovam que ele, González, teria sido o verdadeiro eleito.
Segundo informações da Procuradoria venezuelana, González é acusado de crimes como usurpação de funções, falsificação de documentos e conspiração. O opositor também é apontado como cúmplice na disseminação de informações falsas e na instigação à desobediência das leis, sob a justificativa de que teria criado ansiedade na população ao negar os resultados oficiais das eleições.
A Interpol ainda não se pronunciou oficialmente sobre o pedido. González, por sua vez, afirma que seu trabalho internacional consiste em compartilhar com órgãos globais a situação política e as supostas violações de direitos no país.

Comments


bottom of page