top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Cruzeiro chega a jogo de número 300 no Novo Mineirão com tabu a ser quebrado em 2023

Contra o Bahia, nesta quarta, o Cruzeiro tenta emplacar a primeira vitória no Gigante da Pampulha no ano; time é o terceiro pior mandante do Brasileiro





O Cruzeiro recebe o Bahia, nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Mineirão, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, motivado após vencer o clássico com o Atlético-MG, no último domingo. O resultado fez o time do técnico Zé Ricardo abrir quatro pontos de vantagem para o Z-4. No reencontro com Rogério Ceni (técnico do time em sete jogos do Brasileiro de 2019), um triunfo vai representar outro passo importante pela permanência na Série A e o fim de jejum no Mineirão (oito jogos - quatro derrotas e quatro empates) nesta temporada.
O Bahia vem de três vitórias seguidas e atravessa o seu melhor momento no Campeonato Brasileiro. O Tricolor deixou a zona de rebaixamento nas últimas rodadas e saltou para a 13ª posição. Com o nível de confiança elevado, o discurso no clube tem ido além da luta contra o rebaixamento e se voltado para uma das vagas na Copa Sul-Americana - neste momento, equipe baiana é a última na zona de classificação.
Escalações prováveis Cruzeiro- técnico: Zé Ricardo
Sem desfalques por cartão, Zé Ricardo começa a ter de administrar a questão do desgaste físico no elenco. Até por isso, pode ser obrigado a fazer mudanças. O treinador tem tudo para voltar com Marlon e Wesley ao time principal. O lateral e o atacante cumpriram suspensão no clássico. Na esquerda, inclusive, ele não tem Kaiki à disposição, após o jogador sentir incômodo na posterior da coxa esquerda. No meio, há dúvida sobre utilização inicial de Lucas Silva. Se ele não for utilizado, Mateus Vital tem nova chance de ganhar uma posição. No ataque, o atacante Rafael Papagaio deverá ser a novidade na equipe.

Time provável: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castan e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Lucas Silva; Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Rafael Papagaio (Arthur Gomes)



  • Quem está fora: Rafael Bilu e Ramiro (lesionados)

  • Pendurados: Arthur Gomes, Neris e Rafael Elias

Bahia - técnico: Rogério Ceni
O zagueiro Vitor Hugo, recuperado de um corte na cabeça, e o volante Rezende, que cumpriu suspensão na última partida, retornam ao time titular. O restante do time deve ser o mesmo que venceu Internacional e Fortaleza nas últimas rodadas.

Time provável: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Yago, Thaciano e Cauly; Biel e Everaldo.


  • Quem está fora: ninguém.

  • Pendurados: Acevedo, Matheus Bahia, Gabriel Xavier, Gilberto, Ademir, Vinícius Mingotti, Danilo Fernandes, Yago Felipe, Thaciano e Cauly.


Arbitragem
  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)

  • Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP)

  • Assistente 2: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

  • VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA/RS)

  • Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)


FONTE:G1

Комментарии


bottom of page