Cruzeiro e América ainda não perderam em 2024 e se enfrentarão nesta quinta-feira (15), às 20h (de Brasília), pela 5ª rodada do Mineiro
O Cruzeiro recebe o América-MG nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro 2024.
O Cruzeiro vem de vitórias sobre Patrocinense e Atlético-MG no Campeonato Mineiro. A Raposa soma 10 pontos e lidera o Grupo A do Estadual. Nas quatro primeiras rodadas, o time de Nicolás Larcamón venceu Villa Nova-MG, Atlético-MG e Patrocinense, além de empatar com o Athletic.
O América tem a melhor campanha de toda a primeira fase do Campeonato Mineiro. Assim como o rival, tem dez pontos e lidera o Grupo B com o melhor ataque do torneio e melhor defesa (14 gols marcados e um sofrido). A equipe vem de triunfo sobre o Uberlândia, por 2 a 0.
Escalações prováveis
Cruzeiro - técnico: Nicolás Larcamón
O Cruzeiro tende a ter apenas uma mudança no time titular que vem sendo base neste início de Campeonato Mineiro. Suspenso, Zé Ivaldo dá lugar a João Marcelo, uma vez que Lucas Villalba ainda não está regularizado. Além disso, o treinador perdeu Fernando Henrique por lesão muscular.
Rafa Silva e Mateus Vital, que perderam algumas sessões dos últimos treinamentos, mas sem lesões musculares também não serão opções no banco - assim como Gabriel Veron, Rafael Bilu e Wesley, no DM. Por outro lado, a novidade é Rafael Elias, relacionado pela primeira vez no ano, após cirurgia no braço direito.
Time provável: Rafael Cabral; William, Neris, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Robert, Arthur Gomes e Dinenno.
Quem está fora: Zé Ivaldo (suspenso); Wesley, Fernando Henrique , Gabriel Verón, Rafael Bilu e Wesley (departamento médico)
Pendurados: Marlon e Matheus Pereira
América-MG - técnico: Cauan de Almeida
Para o primeiro clássico do ano, o América conta com o retorno do zagueiro Éder, ausente diante do Uberlândia por conta de um quadro de sinusite. Ele reassume a titularidade no lugar do garoto Júlio. Na lateral direita, Mateus Henrique disputa posição com Daniel Borges, levando vantagem em relação ao experiente concorrente.
Time provável: Dalberson; Mateus Henrique (Daniel Borges), Éder, Ricardo Silva e Marlon; Juninho, Alê e Moisés; Fabinho, Vitor Jacaré e Renato Marques.
Quem está fora: Jori
Pendurados: Marlon e Renato Marques
Arbitragem
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento
Assistente 1: Magno Arantes Lira
Assistente 2: Pablo Almeida Costa
VAR: Rodolpho Toski Marques
Quarto árbitro: Murilo Franciso Misson Júnior
Commenti