top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Cruzeiro enfrenta o Alianza por 1ª vitória e chance de classificação na Sul-Americana

Alianza e Cruzeiro se enfrentam nesta terça-feira 97), às 21h30 (de Brasília), pela quarta rodada do Grupo B da Sul-Americana


Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro. FOTO:Staff Images/ Cruzeiro
O Cruzeiro enfrenta o Alianza-COL nesta terça-feira (7), às 21h30 (de Brasília), pela quarta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. O duelo será no estádio Armando Maestre Pavajeau, em Valledupar, na Colômbia. O time do técnico Fernando Seabra busca a primeira vitória na competição para aumentar as chances de classificação à próxima fase.

Atualmente, a equipe celeste ocupa a terceira colocação, com três pontos conquistados em três partidas disputadas. O aproveitamento cruzeirense até aqui é de 33,3%.

Classificação do grupo


Para garantir classificação direta às oitavas de final, a equipe precisa terminar como primeira colocada do grupo. Atualmente, a Universidad Católica de Quito ocupa a primeira colocação do Grupo B, com sete pontos em três jogos.

O segundo colocado também tem chance de passar de fase, mas precisará passar por um playoff contra equipe que virá da Copa Libertadores da América.

Hoje, o Unión La Calera, do Chile, é o segundo colocado no Grupo B, com quatro pontos.
Dos quatro jogos do Cruzeiro na competição, esse será o terceiro fora de casa. Antes, a equipe enfrentou a Universidad Católica, no Equador, e o Unión La Calera, no Chile.

Preparação do Cruzeiro


Para o confronto com o Alianza, o meia-atacante Álvaro Barreal pode ganhar chance na equipe titular. O bom desempenho do jogador nos 3 a 1 do Cruzeiro sobre o Vitória, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, dá ao argentino uma boa condição de começar a partida contra os colombianos.

Por outro lado, o técnico Fernando Seabra tem duas ausências confirmadas para o confronto Internacional: o goleiro recém-contratado Gabriel Grando e meio-campista Japa.

Alianza


Pier Grazzinai; Guerrero (Navarro), Olaya, Pedro Franco e Leonardo Saldaña (Ospina); Mercado, Castillo e Jiménez; Emerson Batalla, Mayer Gil e Valencia.
Técnico: Hubert Bhodert

Cruzeiro


Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero; Lucas Silva, Álvaro Barreal e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Rafa Silva.
Técnico: Fernando Seabra.

  • Motivo: 4ª rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana

  • Data e horário: 7 de maio de 2024, às 21h30 (de Brasília)

  • Local: Estádio Armando Maestre Pavajeau, em Valledupar (COL)

  • Árbitro: André Merlos (ARG)

  • Assistentes: Miguel Savorani (ARG) e Pablo Acevedo

  • VAR: Germán Delfino (ARG)

  • Transmissão: SBT, ESPN 4, Star+;


FONTE: Itatiaia

Comments


bottom of page