top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Curry fala sobre futuro do trio com Klay e Green após eliminação


O trio formado por Stephen Curry, Draymond Green e Klay Thompson no Golden State Warriors pode ter chegado ao fim. A derrota para o Sacramento Kings por 118 a 94 na noite da última terça-feira, que tirou o Warriors dos playoffs da NBA, pode ter sido a última partida dos jogadores juntos. Embora Curry e Green ainda tenham contrato com a franquia por alguns anos, o futuro de Thompson é incerto.

Klay Thompson estará disponível no mercado para outras negociações durante a agência livre da NBA após o fim da temporada. Não há informações sobre a continuidade do ala nos Warriors. Após perder duas temporadas completas por lesões no joelho e no tendão de Aquiles, em 2019/20 e 2020/21, Thompson voltou para ajudar o Warriors na conquista do sétimo título em 2022. Nesse tempo de franquia, o jogador construiu uma parceria de mais de uma década com Curry, que falou sobre a possível saída do colega de time e o desfalque no trio com Draymond Green:
— Não consigo me ver sem eles. Eu entendo que esta liga muda e há tantas coisas envolvidas. Não vamos jogar para sempre. No final do dia, só quero vencer. É com isso que me preocupo — disse Curry.

Klay Thompson não deu entrevistas após a eliminação, mas Draymond Green e o treinador Steve Kerr também comentaram sobre a situação do jogador. Os dois deixaram claro que querem a permanência de Thompson no time, e não excluíram a possibilidade da permanência de Klay.

— Obviamente, queremos Klay de volta. Passamos por muita coisa: altos incríveis, alguns baixos de m*, mas passamos por tudo isso juntos. Eu entendo que ele tem uma decisão a tomar, ele vai tomar a melhor decisão para ele. A equipe tem uma decisão a tomar, e eles tomarão a melhor decisão para a equipe. Não acho que haja nenhum cenário em que Klay saia e esse é o melhor cenário para esta equipe — disse Green.

— Precisamos de Klay de volta. Eu sei que falo por todos na organização, nós o queremos de volta. Obviamente há negócios em mãos e isso precisa ser resolvido. O que Klay significou para esta franquia... nós definitivamente o queremos — falou o treinador do Warriors.

Juntos, Green, Curry e Thompson conquistaram quatro campeonatos e somam seis participações em finais. No ano passado, Draymond Green renovou com a franquia por quatro anos, sendo o último com a opção de renovação automática do próprio jogador. Já Curry assinou a renovação em 2021, também por mais quatro temporadas.
Fonte: GloboEsporte

Comentarios


bottom of page