top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Defesa Civil interdita depósito de flores artificiais que pegou fogo em São Sebastião do Paraíso, MG

O telhado de estrutura metálica apresenta risco de queda e o prédio ficará fechado até a retirada da cobertura. Segundo o proprietário, o prejuízo estimado é de R$ 3 milhões.


A Defesa Civil interditou nesta segunda-feira (18) o barracão do depósito de flores artificiais que pegou fogo em São Sebastião do Paraíso (MG). O caso aconteceu no domingo (17). Uma casa também foi isolada e os moradores precisaram sair.

Segundo o proprietário do local, o prejuízo estimado é de R$ 3 milhões. No local, conforme o Corpo de Bombeiros, são armazenados materiais altamente inflamáveis, como flores de plástico e materiais de MDF, que são usados na fabricação de produtos.

Depósito de flores artificiais que pegou fogo é interditado em São Sebastião do Paraíso, MG — Foto: Reprodução / EPTV

De acordo com a Defesa Civil, apesar das paredes não terem sido comprometidas, o telhado de estrutura metálica apresenta risco de queda. O prédio então ficará interditado até que a cobertura seja retirada.

"O risco agora é simplesmente da estrutura metálica entrar em colapso e ceder. Toda a parte de alvenaria, ela está intacta. [...] A estrutura metálica está toda comprometida, e o risco iminente aqui é de que ela venha desabar a qualquer momento", alertou João Paulo Alves Bueno, coordenador da Defesa Civil.

Defesa Civil interdita depósito de flores artificiais que pegou fogo em São Sebastião do Paraíso, MG — Foto: Reprodução / EPTV

O proprietário do imóvel e o engenheiro responsável pelo projeto do galpão foram acionados para a retirada da estrutura.

Casa isolada


Uma casa que fica ao lado do barracão de flores também foi isolada pela Defesa Civil. Conforme apurado pela EPTV, afiliada TV Globo, lá vivem dois adultos e uma criança. No domingo (17), ainda durante o incêndio, eles precisaram sair da residência com o risco do fogo chegar lá.

As chamas não chegaram a atingir a residência, apenas uma telha de plástico ficou levemente derretida. No entanto, a área foi isolada pelo risco que a estrutura metálica do barracão oferece.

Casa é isolada após depósito de flores artificiais pegar fogo em São Sebastião do Paraíso, MG — Foto: Reprodução / EPTV

"O imóvel não tem risco algum. Também o que ajudou bastante o galpão, ele está a um metro de distância do imóvel. Então, a temperatura, todo o fogo que foi causado no galpão, não passou a temperatura para casa. Ela está intacta. [...] Como a estrutura metálica tem um risco de entrar em colapso, [foi isolada] para a gente evitar qualquer susto", informou o coordenador da Defesa Civil.

Ainda segundo a Defesa Civil, os familiares foram orientados a não permanecerem na residência até que a estrutura do barracão seja retirada.

Os moradores passam bem e ninguém ficou ferido. Eles informaram que conseguiram outro imóvel para ficar por meio da imobiliária responsável pela locação do imóvel.

Combate ao incêndio


O incêndio iniciou por volta de 15h de domingo (17) e seguiu até pelo menos 22h. O barracão atingido pelo fogo fica localizado na avenida Jerônimo Diogo Pereira, no bairro São Januário.

Para conter as chamas, foi necessário acionar a equipe da cidade de Passos (MG), alguns militares que estavam de folga, além de dois caminhões-pipa da Copasa. Foram usados cerca de 90 mil litros de água.

Eles trabalharam para que o fogo não alcançasse as casas vizinhas e uma mecânica.

Incêndio atinge barracão de depósito de flores artificiais em São Sebastião do Paraíso, MG — Foto: Divulgação

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo foi completamente controlado após mais de nove horas de combate. Os entulhos foram retirados com uma retroescavadeira e outros maquinários da prefeitura.

A perícia da Polícia Civil deve visitar o local nesta segunda-feira (18). As causas ainda serão investigadas.

FONTE:G1

Comments


bottom of page