top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Defesa de Bolsonaro critica denúncia da PGR e nega envolvimento em suposta tentativa de golpe

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou uma nota nesta terça-feira (19) classificando a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) como "precária, incoerente e sem fatos verídicos". A acusação trata da suposta participação de Bolsonaro em um plano para um golpe de Estado após as eleições de 2022.
Os advogados afirmam que não há qualquer mensagem ou prova concreta que vincule Bolsonaro à tentativa de golpe, apesar de uma investigação que já dura quase dois anos e incluiu a quebra de sigilos telefônicos e buscas contra seus aliados.
Na denúncia da PGR, além de Bolsonaro, outras 33 pessoas foram acusadas, incluindo ex-ministros e generais como Walter Souza Braga Netto, Augusto Heleno e Anderson Torres, além do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ).
A defesa do ex-presidente também criticou o fato de a acusação se basear em uma única delação premiada, feita por um colaborador que teria mudado sua versão várias vezes. Segundo a nota, a denúncia mistura teorias contraditórias e não apresenta provas concretas da suposta conspiração golpista.
Apesar das críticas, a defesa afirma que Bolsonaro confia na Justiça e acredita que a denúncia não prevalecerá. O caso agora segue para análise do Supremo Tribunal Federal (STF), sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes.

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page