top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Defesa de Bolsonaro Solicita Anulação de Delação de Mauro Cid e Novas Diligências

  • gazetadevarginhasi
  • 17 de jun.
  • 1 min de leitura
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro protocolou uma série de pedidos no Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da investigação sobre a trama golpista, em que ele é réu. O documento questiona a delação premiada do ex-ajudante de ordens Mauro Cid, solicita novas diligências e o reestabelecimento do prazo para manifestação.
Entre os principais pedidos, os advogados de Bolsonaro requerem a anulação da colaboração premiada de Mauro Cid, alegando que ele teria violado cláusulas do acordo, prestado declarações falsas e quebrado o sigilo da delação para atender a interesses pessoais. A defesa cita reportagens da revista Veja que teriam mostrado mensagens contraditórias de Cid, sugerindo que ele mentiu em seu depoimento.
A petição também solicita que o STF reabra o prazo para manifestação da defesa de Bolsonaro, argumentando que, conforme o artigo 240 do Regimento Interno da Corte e a Lei nº 12.850/2013, o ex-presidente deveria se manifestar somente após a Procuradoria-Geral da República (PGR) e o corréu delator.
Outro ponto importante é o pedido de envio de ofício à Meta, empresa responsável pelo Facebook e Instagram, para obter dados da conta “@gabrielar702”, que, segundo os advogados, foi usada por Mauro Cid para se comunicar de maneira clandestina. A defesa solicita acesso a dados cadastrais, IPs, dispositivos, postagens, mensagens, metadados e perfis associados ao mesmo IP. O ex-ministro Walter Braga Netto já havia feito esse pedido ao STF na sexta-feira (13).
Além disso, os advogados pedem acesso aos documentos relacionados às quebras de sigilo telemático, entendendo que esses dados são essenciais para garantir o direito à ampla defesa.

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page