top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Dengue: Inseticida aplicado dentro das casas, começa a ser Implementado em Varginha; Compreenda a Nova Abordagem

Divulgação

Segundo informações fornecidas pela administração municipal, uma medida de controle envolvendo a aplicação de inseticida dentro das residências está sendo adotada em Varginha, a partir de agora. Esta abordagem, em vigor a partir desta sexta-feira (5), tem como objetivo primordial conter a disseminação do mosquito Aedes aegypti. Destaca-se que Varginha é o município do Sul de Minas Gerais com a maior incidência de casos confirmados de dengue.

A prefeitura enfatiza que essa iniciativa visa eliminar os mosquitos adultos que se encontram no interior das habitações. Vale salientar que esse método complementa as estratégias já implementadas no município para o controle do Aedes aegypti.

Conforme apontado pela coordenadora do setor de Vigilância Ambiental, o inseticida utilizado é seguro e está de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde. Os agentes encarregados da aplicação serão devidamente identificados com crachá, uniformizados e utilizarão veículos oficiais da prefeitura durante o deslocamento.

É importante ressaltar que iniciativas semelhantes estão sendo executadas em outras localidades, como Guaxupé (MG), onde os agentes municipais são acompanhados por guardas municipais para garantir o acesso às residências durante o serviço.

Todos os agentes envolvidos passaram por treinamento específico para realizar a aplicação do inseticida dentro das casas. Nesta fase inicial, a previsão é de que duas mil residências sejam atendidas pelas equipes municipais.

Fonte: G1

 

Comentários


bottom of page