top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Depen-MG Apresenta Parcerias de Trabalho com Indústrias na Semana Industrial Mineira

Depen-MG Apresenta Parcerias de Trabalho com Indústrias na Semana Industrial Mineira
O Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) está participando da Semana Industrial Mineira (SIM), que ocorre de 5 a 8 de novembro no Expominas, em Belo Horizonte, para expor as parcerias de trabalho que realiza com empresas e indústrias. Essas parcerias, que englobam tanto o setor público quanto o privado, empregam aproximadamente 18 mil presos em todo o estado. Durante o evento, com expectativa de atrair mais de 12 mil visitantes, servidores estaduais estão à disposição em um stand para explicar como funcionam essas parcerias e seus benefícios para as empresas e a sociedade.

No stand do Depen-MG, são apresentadas as 17 empresas parceiras e diversos produtos fabricados pelos detentos, como controles eletrônicos de acesso, bolsas de maternidade, interfones, gôndolas de supermercado, organizadores domésticos e amortecedores. Ao todo, o Depen-MG mantém 155 parcerias de trabalho com empresas, tanto dentro quanto fora das unidades prisionais de Minas Gerais.

A diretora de Trabalho e Produção do Depen-MG, Maristela Pessoa, explica que o processo para formalizar uma parceria com o sistema prisional é rápido e desburocratizado, levando cerca de 15 dias após a entrega dos documentos. “Estar na Semana Industrial Mineira é uma oportunidade valiosa para divulgar o papel social dessas parcerias e estimular novos empresários a contribuírem com essa importante iniciativa”, afirmou Maristela.

No dia 7 de novembro, das 17h às 18h, uma roda de conversa vai abordar o tema “As vantagens para as empresas em ter a produção industrial em unidades prisionais”. O evento contará com a participação da diretora Maristela Pessoa, empresários parceiros e um ex-detento que conseguiu emprego após participar de um projeto de trabalho prisional. Entre os participantes, estará Ismênia Alves, da Ivetec, que coordena projetos de fabricação de peças em parceria com grandes indústrias, incluindo empresas de telecomunicações e soluções para armazenamento. Parte dos componentes dessas empresas é produzida no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, demonstrando o potencial dessa mão de obra na absorção de novas habilidades.

Empresários interessados em contratar mão de obra prisional podem obter mais informações junto à Diretoria de Trabalho e Produção do Depen-MG pelos contatos: parcerias.dtp@gmail.com ou pelos telefones (31) 3915-5643/5644, (31) 98103-3909 e (31) 98479-2578.
Fonte: Agência Minas

תגובות


bottom of page