top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Deputado mineiro vai ajudar vítimas no RS e acaba precisando de ajuda

Divulgação

Deputado mineiro vai socorrer vítimas no RS e acaba precisando de socorro Deputado estadual optou por viajar de helicóptero para o Rio Grande do Sul, mas ventos intensos resultaram em um pouso forçado e na necessidade de amarrar a aeronave

O deputado estadual mineiro Bim da Ambulância (Avante) enfrentou uma situação peculiar nesta quarta-feira (8/5): ao se dirigir de helicóptero para o Rio Grande do Sul, para prestar auxílio às vítimas das enchentes, ele acabou necessitando da assistência dos moradores locais. Em uma de suas postagens no Instagram, o parlamentar compartilha que havia aterrissado em Jaguaruna, em Santa Catarina, última parada antes de chegar a Porto Alegre.

Ele adverte que "as próximas imagens mostrarão a realidade que nossos irmãos estão enfrentando". No entanto, os ventos fortes obrigaram o helicóptero a realizar um pouso em uma fazenda já no território gaúcho. Bim da Ambulância tentou retomar a viagem mais uma vez, porém as rajadas o obrigaram a aterrissar em Santo Antônio da Patrulha, onde os moradores apareceram com cordas e estacas para fixar a aeronave no solo e evitar seu tombamento.

Um senhor resgatou o deputado e o piloto, que o acompanhava na jornada em direção ao Sul, e os acolheram em uma residência, oferecendo-lhes almoço. "Estou sendo recebido por uma família que nos acolheu e serviu um café", relata Bim da Ambulância.

As fortes chuvas que têm assolado o Rio Grande do Sul, ocasionando enchentes em diversas cidades, inclusive na capital, têm sido apontadas por membros da Força Aérea Brasileira (FAB) como um dos principais obstáculos para a atuação dos helicópteros na região. Ao todo, as Forças Armadas estão empregando 17 helicópteros para ajudar no resgate e na distribuição de doações aos afetados pela tragédia.

Fonte Estado de Minas

Opmerkingen


bottom of page