top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

DER determina substituição de ônibus após flagrar irregularidade


Foto: Onda Poços


O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) determinou a substituição de um ônibus da Gardênia durante uma fiscalização realizada na segunda-feira, 27 de novembro, em Poços de Caldas.

Segundo divulgado pela Onda Poços e confirmado pelo Portal da Cidade, a viagem intermunicipal foi interrompida devido a um “problema de conservação” constatado em vistoria. Diante do fato, “foi solicitada a imediata substituição do veículo”.

De acordo com o DER, fiscalização como esta são realizadas de forma rotineira e este tipo de procedimento é frequente na região de Poços de Caldas.

Empresa com problemas
Há duas semanas, a Comissão de Transporte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) pediu à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) o fim do contrato com a Viação Gardênia.

Em 2023, uma empresa que atua em Andradas e região já acumula mais de 360 notificações, evidenciando uma situação preocupante. As notificações abrangem uma variedade de irregularidades, desde questões operacionais até possíveis descobertas de normas regulatórias.
Fonte: André Vince

Comments


bottom of page