Desabamento de Muro exigiu intervenção do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Dentro da residência encontravam-se uma senhora e três crianças.
Foto: Corpo de Bombeiros
Na noite desta quinta-feira, 28, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a um chamado de desabamento de um muro no bairro Santa Ângela, em Poços de Caldas.
O muro pré-moldado, que separava um lote vazio de uma residência localizada na Rua São Sebastião Duarte, cedeu devido ao aumento das chuvas, ocasionando a saturação do solo e consequente colapso estrutural.
Como resultado do desabamento, a casa ficou isolada devido aos escombros, que obstruíam a passagem. Dentro da residência encontravam-se uma senhora e três crianças.
A Defesa Civil foi acionada e procedeu com a instalação de uma lona para prevenir novos deslizamentos. Os bombeiros removeram parte dos entulhos para desobstruir a passagem e garantir acesso à casa.
Felizmente, a família não sofreu ferimentos e foi permitida a permanência na residência, medianteorientação para desocupar o local diante de qualquer sinal de instabilidade.
O proprietário do terreno será notificado sobre as medidas adicionais que devem ser tomadas para garantir a segurança da área afetada.
FONTE: Portal Onda Poços
Comments