Descumprimento de medida protetiva leva à prisão de homem em Januária após agressão e ameaça
gazetadevarginhasi
20 de mar.
1 min de leitura
Reprodução
Em Januária, na região Norte de Minas Gerais, a Polícia Civil prendeu em flagrante, na noite dessa quarta-feira (19/3), um homem de 25 anos por descumprimento de medida protetiva e agressão. O suspeito, que já possuía restrições judiciais, foi até a casa da vítima após ser intimado da decisão judicial, ameaçando-a com um facão.
De acordo com a delegada Natália Moura, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), a vítima havia solicitado a medida protetiva um dia antes da ocorrência. “Mesmo ciente da ordem judicial, o homem descumpriu a decisão e foi até a residência da vítima, proferindo ameaças e causando temor à mulher”, afirmou a delegada.
Além das ameaças, o suspeito agrediu a cunhada da vítima, que estava presente no local. Ao tentar arremessar um pedaço de madeira contra a irmã da mulher, acabou atingindo a cunhada, causando um hematoma e um pequeno corte no braço direito.
Após denúncia, a Polícia Civil se dirigiu ao local dos fatos. O homem, que ainda estava no imóvel, foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e lesão corporal.
A delegada Natália Moura ressaltou a gravidade do descumprimento de medidas protetivas: “A ação rápida da polícia garantiu a segurança da vítima e evitou uma possível escalada da violência.” O suspeito permanece no sistema prisional à disposição da Justiça.
Comments