top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Desenvolvimento, emprego e qualidade são temas da 4ª Conferência Municipal de Turismo de Itajubá, MG

Evento será realizado na próxima quarta-feira, 29 de novembro, no Teatro Christiane Riera


Foto: Prefeitura de Itajubá

A Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria de Cultura, realizará a 4ª edição da Conferência Municipal de Turismo, na quarta-feira, 29 de novembro, das 8h às 14h, no Teatro Municipal. O evento tem como objetivo discutir temas cruciais relacionados ao turismo local e seu impacto no desenvolvimento, emprego e qualidade de vida da comunidade. Confira a programação completa abaixo.


As inscrições podem ser feitas diretamente no local do evento ou online pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc5nLZSvHtuQ-8As8bSdu9GDKIaQCOU82he3UlLyViaCeU4SA/viewform?usp=sf_link.


Os inscritos poderão participar de rodas de conversa com especialistas do mercado que apresentarão seus “Cases de Sucesso”.


Entre os palestrantes estão Fabiana Ribeiro, publicitária com mais de 6 anos de experiência no mercado de comunicação, que compartilhará suas estratégias de marketing digital que têm impactado marcas de renome, incluindo Trident, Club Social, Ipiranga e muito mais. José Maurício, Secretário de Turismo de Maria da Fé, que discutirá as práticas bem-sucedidas do turismo na sua cidade. Além de Janilton Prado, produtor cultural e diretor teatral na Sapucaí Criativos, que também atua como Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Santa Rita do Sapucaí e compartilhará sua experiência na indústria do entretenimento.


Uma das atividades mais esperadas do dia é a dinâmica de grupos em que os participantes discutirão aspectos importantes do turismo local: “Vocação Turística do Município,” “Recebendo o Turista,” “Desafios” e “Produtos Turísticos”. Ao final dos trabalhos, os grupos terão a oportunidade de expor suas descobertas e ideias em uma exposição dos trabalhos.


“A 4ª Conferência Municipal de Turismo de Itajubá promete ser um evento enriquecedor e inspirador, trazendo à tona questões necessárias para o desenvolvimento turístico da região, a geração de empregos e a melhoria da qualidade de vida da comunidade. O objetivo é catalisar ideias inovadoras para fortalecer o turismo local”, afirma a Secretária de Cultura e Turismo, Amanda Maciel.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO ABAIXO:


Data: Quarta-Feira (29/11/2023)
Horário: 8h às 14h
Local: Sala Lateral – Teatro Municipal

  • 8h – Recepção, inscrições, apresentação musical e café de boas vindas


  • 8h30 – Abertura do evento


  • 9h – Cases de Sucesso – Fabiana Ribeiro – Marketing Digital


  • 09h30 – Cases de Sucesso – José Maurício – Secretário de Turismo de Maria da Fé


  • 10h – Cases de Sucesso – Janilton – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Santa Rita do Sapucaí


  • 10h15 – Início da dinâmica de grupos


  • 11h30 – Exposição dos trabalhos / Elaboração do relatório conclusivo e discussão


  • 13h – Encerramento do evento / Conclusões finais


Fonte: Prefeitura de Itajubá

コメント


bottom of page