top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Dia Mundial do Café: Rota turística 'Cafés do Sul de Minas' é lançada em evento internacional nos Estados Unidos


A rota turística "Cafés do Sul de Minas" foi apresentada durante a "Specialty Coffee Expo" em Chicago, nos Estados Unidos, em celebração ao "Dia Mundial do Café" no domingo (14). Esta feira é uma das mais importantes no mundo dos cafés especiais e a maior das Américas.

A rota turística Cafés do Sul de Minas, assim como a Rota Café do Cerrado Mineiro, lançada nacionalmente durante a 36ª Festuris em Gramado (RS) em novembro do ano passado, proporciona uma experiência completa aos visitantes. Eles têm a oportunidade de conhecer desde o cultivo e preparo até a degustação do café, valorizando as características locais que influenciam no sabor da bebida.

O Brasil lidera a exportação mundial de café, impulsionado pela produção de Minas Gerais, o maior estado produtor do país. Isso abre diversas possibilidades de experiências relacionadas ao café, atraindo turistas e contribuindo para geração de emprego e renda nas comunidades locais.

A Rota Cafés do Sul de Minas abrange seis municípios da principal região produtora de café do mundo: Três Pontas, Cambuquira, São Lourenço, Baependi, Caxambu e Cruzília. O itinerário oferece seis experiências turísticas ligadas ao café, como a visita à Paiol Café Boutique em Três Pontas, a Fazenda Santa Quitéria e Fazenda Catiguá em Cambuquira, o Parque das Águas em Caxambu, o Café Seival em Baependi e os Laticínios Paiolzinho em Cruzília. Os interessados devem agendar diretamente com cada atração turística ou através de agências locais.

Os passeios são realizados mediante demanda, para grupos de seis a oito pessoas. Cada fazenda oferece um pacote que inclui um tour guiado para conhecer o processo de produção, práticas sustentáveis e a história da fazenda, finalizando com uma degustação de cafés especiais acompanhados de quitandas locais.
Fonte: G1

Σχόλια


bottom of page