top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Discussão de trânsito termina em briga em Itajubá




Na tarde de ontem (23), por volta das 14h40min, a Polícia Militar de Itajubá, no Sul de Minas, foi acionada por populares informando sobre uma briga que estaria ocorrendo na praça Wenceslau Braz, no centro da cidade.

Em contato com o motociclista, de 45 anos, este informou que estava conduzindo seu veículo acompanhado de seu filho, de 19 anos, no bairro Santa Luzia, quando um automóvel de cor preta desceu pela mesma rua em alta velocidade e que, para evitar um acidente, desviou com sua moto para a parte mais à direita da via. Alega que orientou o condutor do automóvel a dirigir mais devagar, porém, ele proferiu palavrões e continuou andando pela via. Relatou que, depois disso, continuou atrás do veículo para identificá-lo e solicitou para que o condutor parasse e que, neste momento, o motorista jogou o carro em direção à motocicleta, vindo a colidir e derrubá-los, evadindo logo em seguida sentido centro. Ainda assim continuou atrás do veículo para que fossem até um posto policial fazer o registro da colisão, porém, percebeu que ele estava dando voltas na área central para não passar próximo à Polícia. O condutor do automóvel só parou próximo de uma viatura após o ocupante da motocicleta acertar o veículo com o capacete, onde iniciaram uma discussão e, posteriormente, agressão entre as partes.

O condutor do veículo, de 44 anos, relatou que estava conduzindo seu automóvel pelo bairro Santa Luzia, momento em que cruzou com a motocicleta que transitava pela mesma rua, porém em sentido oposto. Segundo o condutor, a motocicleta passou muito próximo ao seu veículo, tendo ele advertido o motociclista a prestar mais atenção no trânsito. Relata ainda que o condutor da motocicleta ficou insatisfeito com a advertência e passou a segui-lo e o agredir, ainda dentro do carro. Além disso, o passageiro da motocicleta passou a desferir golpes com o capacete, danificando o pára-brisa. Devido aos acontecimentos, efetuou uma manobra de marcha à ré a procura de uma viatura de polícia, e que durante o trajeto, o condutor da motocicleta continuou a segui-lo enquanto o passageiro desferia golpes contra o veículo. Ao chegar no centro da cidade percebeu a viatura da Polícia Militar estacionada e decidiu parar para que resolvessem a ocorrência, porém, os ocupantes da motocicleta voltaram a agredi-lo com socos, chutes e golpes de capacete e voltaram a danificar seu veículo. Os populares separaram a briga, chegando logo em seguida as equipes da Polícia Militar e da Guarda municipal.

Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver que três homens discutem em frente a uma viatura da Polícia Militar que está estacionada na praça Wenceslau Braz. A confusão dura cerca de dois minutos. Os três ficam brigando e se agredindo no chão, enquanto outras pessoas tentam separar.
Foi dada voz de prisão aos autores pelo crime de lesão corporal, e para os condutores da motocicleta, além de lesão corporal, receberam voz de prisão pelo cometimento do crime de dano, assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência- TCO, para posteriormente comparecerem em juízo.

Comments


bottom of page