Ditadura de Assad cai na Síria, e Biden promete nova era para o país!
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, celebrou a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria, classificando o evento como um "ato de justiça histórica". Assad deixou o poder após 24 anos, com rebeldes assumindo o controle da capital Damasco. Atualmente, ele estaria em Moscou, segundo agências internacionais.
Em um discurso neste domingo (8), Biden destacou os crimes cometidos pelo governo de Assad, incluindo torturas e mortes de milhares de sírios inocentes, e alertou para os desafios que o país enfrentará a partir de agora. "É um momento histórico de oportunidade para o povo sírio, mas também um momento de risco e incerteza", afirmou o presidente.
Biden também mencionou que os EUA continuarão apoiando países vizinhos como Jordânia, Líbano, Iraque e Israel, enquanto monitoram a situação síria. A posição de Biden contrasta com a do futuro presidente Donald Trump, que já indicou que os EUA não devem se envolver diretamente no conflito.
Líderes internacionais, como Benjamin Netanyahu de Israel e Emmanuel Macron da França, também celebraram o fim do governo de Assad, destacando-o como um marco importante para o Oriente Médio.
Comments