Divinópolis: homicídios relacionados ao tráfico são alvo de operação da PCMG
gazetadevarginhasi
10 de jun.
1 min de leitura
Divulgação
Operação Escarlate mira suspeitos de homicídios ligados ao tráfico em Divinópolis
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta segunda-feira (9/6) a operação Escarlate, em Divinópolis, no Centro-Oeste do estado, para investigar homicídios relacionados ao tráfico de drogas. A ação resultou no cumprimento de dois mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão.
As investigações começaram em março, após o assassinato de um homem de 31 anos no bairro Catalão. Com o avanço das apurações conduzidas pela equipe de investigação de homicídios da cidade, foram identificadas conexões entre o crime inicial e outros três assassinatos ocorridos entre março e maio, todos com indícios de motivação ligada à disputa pelo controle do tráfico.
Segundo a polícia, os homicídios têm relação com o conflito entre facções criminosas que atuam na região do bairro Alto São Vicente, conhecido como Pito Aceso. Parte das diligências incluiu visitas a unidades prisionais, com apoio da Polícia Penal, em busca de elementos que fortalecessem as investigações.
Durante a operação desta segunda, realizada nos bairros Afonso Pena, Alto São Vicente e Jardim Floramar, dois homens de 36 e 37 anos foram detidos. Nas buscas, a PCMG apreendeu celulares, um tablet e equipamentos de câmeras de segurança, todos encaminhados à perícia técnica.
Os suspeitos foram conduzidos ao sistema prisional. As investigações seguem em andamento para identificar demais envolvidos e esclarecer todos os crimes relacionados à disputa por territórios do tráfico em Divinópolis.
Comments