Dois empresários são presos por receptação de produtos agroveterinários furtados
gazetadevarginhasi
5 de set.
1 min de leitura
Divulgação
Polícia Civil recupera carga de R$ 250 mil furtada em Presidente Olegário e prende dois empresários.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou, na quinta-feira (4/9), em Presidente Olegário, região Noroeste de Minas, uma carga de produtos agroveterinários furtada, avaliada em cerca de R$ 250 mil. Durante a ação, dois empresários, de 36 e 40 anos, foram presos em flagrante pelo crime de receptação qualificada.
A carga havia sido enviada de São Paulo para Feira de Santana, na Bahia, em 15 de agosto, e entregue quatro dias depois. No entanto, a vítima percebeu a ausência de aproximadamente metade dos produtos. O motorista responsável pela entrega deixou o local sem prestar esclarecimentos, motivando o registro do furto.
Segundo a investigação, conduzida pela Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Cargas, na noite de quarta-feira (3/9), um empresário de Campos Altos adquiriu os produtos furtados e, em seguida, os revendeu a outro empresário em Presidente Olegário.
Policiais do Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), com apoio das delegacias de Campos Altos e Presidente Olegário, localizaram o caminhão com a carga e prenderam os suspeitos em flagrante.
Os dois foram levados à Delegacia de Presidente Olegário, autuados e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional. A carga será restituída à vítima, e as investigações continuam para elucidar integralmente o caso.
Comentários