Dona de buffet some no dia da festa de turma de direito de Juiz de Fora, e formandos pedem justiça
15 de dez. de 2023
Formandos contrataram outra empresa às pressas, além de terem comprado bebidas por fora
Formandos acusam buffet de calote em Juiz de Fora. FOTO: Arquivo Pessoal
Formandos de uma faculdade de Direito em Juiz de Fora, na Zona da Mata, quase ficaram sem a festa de formatura na noite do último sábado (11). O evento estava agendado para as 23 horas, mas, durante a tarde, eles foram alertados pelo DJ contratado que o pagamento pelo serviço dele não tinha sido feito. O mesmo fornecedor foi contratado para um casamento na noite anterior pelo mesmo buffet, o “A Festa É Sua”, e o casamento não havia ocorrido.
“Fomos até a casa dela para saber quais fornecedores estavam pagos, quem eram os fornecedores... Chegando lá, ela não estava em casa, quem estava era o marido dela, que nos relatou que ele não trabalha com ela e que ela havia sumido. Então, corremos atrás de outro buffet e compramos as bebidas por fora”, contou a formanda Andressa de Castro Carvalho.
Ainda segundo Andressa, a dona do buffet procurou o grupo no outro dia e propôs uma nova data. Mas os participantes querem justiça.
“Ela falou que surtou e, por isso, sumiu. Ela não tinha dinheiro para fazer a nossa festa. Disse que, desde a pandemia, está em uma bola de neve. Pediu para gente fazer outra festa no dia 3 de fevereiro, disse que iria entregar. Mas é inviável após o gasto que tivemos no sábado. Queremos nosso dinheiro de volta”, finalizou.
O contrato da primeira festa ficou em R$ 38 mil. Com a situação, formandos conseguiram um buffet de última hora pelo valor de cerca de 19 mil. No entanto, como o pagamento teria que ser à vista, três dos 16 formandos ficaram de fora, porque não tiveram condições financeiras para arcar com os custos.
A reportagem da Itatiaia tenta contato com a dona do buffet, mas as ligações não estão sendo atendidas.
Comments