top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Dono de Corretora em Leilão de Arroz é Advogado de Neri Geller

Robson Luiz Almeida de França, sócio-administrador da Foco Corretora de Grãos, que intermediou o leilão de arroz da última quinta-feira, 6 de junho, também atua como advogado do ex-secretário de Política Agrícola Neri Geller. França está cadastrado como defensor de Geller em 31 processos na Justiça Eleitoral de Mato Grosso.

Após a suspensão do leilão pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Geller, que se demitiu na terça-feira, 11 de junho, negou relações profissionais com França desde 2020. No entanto, documentos indicam que França continua atuando em diversos processos eleitorais para Geller, incluindo a prestação de contas do Partido Progressistas (PP) de Mato Grosso, com a última movimentação registrada em 14 de maio deste ano.

França também trabalhou como assessor direto de Geller na Câmara dos Deputados entre 2019 e 2022 e é sócio do filho de Geller, Marcelo Geller, em outra empresa. No leilão, a Foco representou três das quatro empresas vencedoras: Zafira Trading, ASR Locação de Veículos e Máquinas, e Icefruit Indústria e Comércio de Alimentos, arrematando onze dos dezessete lotes ofertados. O governo Lula (PT) anulou o leilão devido à falta de confiança na capacidade técnica e financeira das empresas participantes.
Fonte: Revista Oeste

Commentaires


bottom of page