Dupla é condenada por perseguição armada e tentativa de homicídio em Varginha
gazetadevarginhasi
15 de jun.
2 min de leitura
Divulgação
Dupla é condenada por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma em Varginha.
Dois homens foram condenados pela Justiça de Varginha por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, em julgamento realizado nesta quarta-feira (11/6), após denúncia oferecida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O caso, que ocorreu no bairro Nossa Senhora Aparecida, teve como base investigação e acusação conduzidas pelo promotor de Justiça Oziel Bastos de Amorim.
Um dos réus foi sentenciado a 13 anos e oito meses de reclusão em regime fechado. O segundo recebeu pena de dois anos de reclusão, a ser cumprida em regime aberto.
De acordo com a denúncia, os crimes ocorreram no dia 1º de março de 2023, quando um dos condenados abordou uma das vítimas nas ruas do bairro, acusando-a de envolvimento no assassinato de seu irmão. Armado, ele perseguiu a vítima até o interior de uma residência, onde encontrou outra pessoa que também acreditava ter ligação com o homicídio familiar.
Dentro do imóvel, o agressor efetuou um disparo contra a segunda vítima, que não foi atingida. As duas pessoas perseguidas tentaram fugir correndo pelos fundos da casa, momento em que o homem atirou novamente, sem sucesso. Elas conseguiram escapar pulando o muro da residência.
Após a tentativa frustrada de homicídio, o agressor deixou o local e se encontrou com o comparsa, que ficou encarregado de esconder a arma utilizada. Pouco depois, os dois foram localizados e presos pela Polícia Militar. Com eles, foram apreendidos a pistola utilizada no crime e três cartuchos de munição.
O MPMG destacou que as condenações representam a resposta do sistema de Justiça à violência armada e à prática de crimes por motivação pessoal. As investigações e o julgamento reforçam o compromisso do órgão com o enfrentamento à criminalidade violenta e à posse irregular de armamento.
Comments