Dupla é presa por estupro de jovem após festa de aniversário em Uberlândia
gazetadevarginhasi
24 de mar.
1 min de leitura
Reprodução
Polícia Civil de Uberlândia conclui investigação sobre estupro de vulnerável e indicia dois homens.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações sobre um caso de estupro de vulnerável ocorrido em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e indiciou dois homens, de 25 e 37 anos, pelo crime cometido contra uma estudante de 21 anos. A dupla encontra-se presa desde a conclusão da apuração, que esclareceu os detalhes do ocorrido na madrugada de 9 de março deste ano.
De acordo com a investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), o crime aconteceu em um apartamento na região central de Uberlândia, onde os suspeitos moram. Conforme a delegada Daniela Novais Santana, os dois homens e a vítima participaram de uma festa de aniversário de uma amiga da estudante, no bairro Santa Mônica. Após o evento, todos seguiram para o apartamento dos suspeitos, onde eles teriam se aproveitado do estado de vulnerabilidade da jovem e a estuprado. A vítima foi encontrada inconsciente por uma amiga.
Durante a entrevista, a delegada aproveitou para dar orientações sobre medidas preventivas para mulheres, enfatizando a importância do consentimento explícito nas relações sexuais. “Consentimento não pode ser tácito ou presumido para a prática de atos sexuais, ele precisa ser expresso e claro”, alertou a autoridade policial.
O caso segue sob investigação, e os suspeitos aguardam as próximas etapas do processo. A Polícia Civil de Uberlândia reforça seu compromisso com a proteção das vítimas e o combate à violência contra a mulher.
Comments