Duplo homicídio em boate rende pena de mais de 42 anos a condenado no Vale do Rio Doce
gazetadevarginhasi
6 de jun.
1 min de leitura
Divulgação/Fórum Dr. Orlando Milanez, sede da comarca Coronel Fabriciano
Homem é condenado a mais de 42 anos por duplo homicídio em boate de Coronel Fabriciano.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Coronel Fabriciano, obteve a condenação de um homem a 42 anos e 8 meses de prisão por dois homicídios cometidos em setembro de 2023, em uma boate no bairro Todos os Santos, em Coronel Fabriciano, no Vale do Rio Doce.
A sentença foi proferida na última terça-feira, 3 de junho, após julgamento pelo Tribunal do Júri. O réu foi considerado culpado e teve a pena agravada pelas qualificadoras de motivo torpe, recurso que dificultou a defesa das vítimas e perigo comum, uma vez que o crime colocou em risco a vida de outras pessoas que estavam no local.
Conforme a denúncia do MPMG, o homem entrou armado na boate durante a madrugada e, ao identificar a primeira vítima, um homem de 34 anos, efetuou três disparos. Na sequência, outro homem, de 24 anos, tentou fugir, mas foi atingido nas costas. Ambos morreram no local.
Havia aproximadamente 20 pessoas no estabelecimento no momento do crime. A investigação apontou que os assassinatos ocorreram por suspeitas de que as vítimas estariam usando a boate como ponto de tráfico de drogas, contrariando normas de uma organização criminosa da região.
Ainda segundo a denúncia, o segundo homicídio teve motivação adicional: garantir a impunidade do primeiro, já que a vítima testemunhara a execução anterior. O Júri acolheu as teses do MPMG, incluindo o motivo torpe em ambos os casos. O réu cumprirá a pena inicialmente em regime fechado.
Comments