Elon Musk é nomeado chefe do Departamento de Eficiência Governamental por Trump
gazetadevarginhasi
20 de jan.
1 min de leitura
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste domingo (19), durante um comício na arena Capital One, que o bilionário Elon Musk, proprietário do X, SpaceX e Tesla, liderará um novo Departamento de Eficiência Governamental na Casa Branca.
Elon Musk subiu ao palco acompanhado de seu filho, X Æ A-12, fruto de seu relacionamento com a cantora canadense Grimes.
Em seu discurso, Musk declarou: "Nós queremos promover muitas mudanças; esta vitória é histórica. O que importa a partir de agora é implementar transformações significativas, criando uma base sólida para que a América seja forte por todo o século e para sempre, tornando-a grande novamente."
O objetivo do novo departamento é "desmantelar a burocracia governamental", impulsionar "uma reforma estrutural em larga escala" e cortar gastos.
No mesmo evento, Trump comunicou que planeja viajar para Los Angeles na próxima sexta-feira (24) para avaliar os danos dos incêndios florestais que resultaram na morte de aproximadamente 27 pessoas e devastaram a maior área urbana da Califórnia em pelo menos 40 anos.
Nesta segunda-feira (20), Donald Trump será empossado como 47º presidente dos Estados Unidos. Diferentemente de sua primeira posse, em 2017, a cerimônia promete ser mais pacífica e organizada, dividida em quatro dias com shows, jantares e eventos religiosos.
A cerimônia de posse terá início às 14h, horário de Brasília.
Comments