top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Em nota, Fuad fala em independência entre a prefeitura e a Câmara

Reprodução
Em comunicado lido pela organização da cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos no pleito de 2024, nesta quarta-feira (18 de dezembro), o prefeito Fuad Noman (PSD) defendeu a independência entre a prefeitura e a Câmara.

O prefeito reeleito de Belo Horizonte não participou da cerimônia realizada nesta quarta-feira (18 de dezembro) e não deve receber o diploma oficialmente.

"Desejo a vocês sorte nesta jornada, ressaltando a importância de cultivarmos uma relação próspera, independente, em busca do bem-estar de nossa cidade e dos cidadãos belo-horizontinos", afirmou o prefeito, no comunicado.
No próximo dia primeiro, logo após a posse dos vereadores na Câmara, será eleito o novo presidente da Casa. Até o momento, o único vereador que se colocou como pré-candidato ao cargo foi Juliano Lopes (Podemos). Lopes pertence à chamada "Família Aro", grupo político ligado ao secretário de estado da Casa Civil, Marcelo Aro.

O grupo, formado por oito parlamentares, já indicou cargos na prefeitura, mas não faz mais parte do governo. Na Câmara, vem votando a favor de projetos do Executivo.

O vice-prefeito eleito, Álvaro Damião (União), voltou a dizer nesta quarta-feira, ao chegar à diplomação, que a prefeitura não se envolverá na eleição para o comando da Casa. Damião é o encarregado pelo prefeito para tratar do tema no Poder Legislativo. "O prefeito Fuad não vota, eu não voto (na eleição) para a próxima presidência da Câmara. Essa votação é única e exclusiva dos Vereadores.

A gente respeita isso", disse. O vice eleito falou também sobre a possibilidade de o líder de governo, Bruno Miranda (PDT), se lançar como candidato na disputa, fazendo frente a Lopes. "Independente de quem seja escolhido, a gente respeita. Se alguém quiser se colocar como candidato na próxima semana, a gente também respeita. A gente entende isso claramente", afirmou.

Fonte: O Tempo.

Comments


bottom of page