top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Em vídeo com Zema, Cleitinho diz que só vota Reforma Tributária boa para Minas


Foto: Redes sociais


O senador Cleitinho (Republicanos) recebeu o governador Romeu Zema (Novo) em seu gabinete em Brasília para discutir os impactos da Reforma Tributária nas contas de Minas Gerais.

“A gente está tratando aqui, também, sobre assuntos de Minas Gerais, para podermos sempre trabalhar pelo estado. Tem a questão da reforma tributária. Se for para atrapalhar Minas, aqui não tem voto não”, disse o Cleitinho em um vídeo gravado e divulgado pelo governador.

Além do encontro com Cleitinho, que tem sido sondado para se filiar ao Partido Novo, o governador mineiro teve reuniões com diversos parlamentares do Estado para tentar influenciar nos debates sobre a Reforma Tributária, que deve ser votada nesta semana na Câmara dos Deputados.

O principal ponto da crítica do governador mineiro tem relação com o conselho tributário, no qual cada estado brasileiro tem um voto. Romeu Zema chegou à Brasília nesta terça-feira (4) e cumpriu diversas agendas para debate da proposta.

Em encontro que envolveu todos os governadores do Sul e Sudeste, ele reforçou a demanda por fortalecer o poder de decisão dos estados mais populosos do país.
“A reforma está prevendo um conselho tributário em que cada estado tem um voto, sendo que temos uma realidade populacional distinta. Os estados do Sul e Sudeste, por exemplo, contam com 55% da população e seriam apenas sete votos de um total de 27 no conselho. Quero deixar claro: queremos a reforma tributária, mas ela precisa ser aperfeiçoada”, destacou.

Zema voltou a dizer que os estados do Sul e Sudeste estão unidos e exigem mais participação política. “Estamos unidos e queremos a representatividade política que nunca tivemos”, afirmou.

Fonte: O Tempo
bottom of page