Empresário morto a tiros em 2019: Polícia aponta esposa de sócio como mandante
gazetadevarginhasi
há 2 dias
2 min de leitura
Reprodução
Polícia conclui inquérito sobre assassinato de empresário em Recreio e indicia quatro pessoas por homicídio qualificado.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta terça-feira (15/4), o inquérito que apurou o homicídio de um empresário do setor de eventos, de 36 anos, ocorrido em maio de 2019, no município de Recreio, na Zona da Mata mineira. Quatro pessoas foram indiciadas pela morte, incluindo a suposta mandante do crime.
De acordo com as investigações, a mulher de 35 anos, casada com o sócio da vítima, foi apontada como a autora intelectual do homicídio. Seu irmão, de 34 anos, teria sido responsável por contratar o executor. O terceiro envolvido, de 37 anos, é apontado como o autor dos disparos. Já o quarto suspeito, também de 37 anos, conduziu a motocicleta usada na abordagem e, posteriormente, recebeu pagamento pelo serviço.
O grupo vai responder por homicídio duplamente qualificado: por motivo torpe, mediante pagamento, e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
As investigações se estenderam por mais de cinco anos, com diligências realizadas não apenas em Recreio, mas também em outras cidades de Minas Gerais e no estado do Rio de Janeiro. A PCMG realizou perícias, interrogatórios, coletas de informações e análise de dados conduzidas pelo setor de inteligência da Delegacia Regional de Leopoldina.
O crime ocorreu quando o empresário foi atingido por disparos de arma de fogo dentro do próprio carro, em frente à garagem da residência, no bairro Machados. A esposa ouviu os tiros, correu até o veículo, assumiu a direção e levou o marido ao hospital. A vítima, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde.
Com o encerramento do inquérito, o caso foi encaminhado ao Poder Judiciário. Os quatro investigados seguem respondendo ao processo em liberdade.
Comments