top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Empresa farmacêutica inaugura o pioneiro Centro de Distribuição nacional em Varginha




Minas Gerais segue se destacando como uma região estratégica para o desenvolvimento econômico e logístico do País. Desta vez, o reconhecimento vem da indústria farmacêutica Apsen, que, inaugura o seu primeiro Centro de Distribuição do Brasil, em Varginha, no Sul do estado, com o apoio do Governo de Minas.

O novo empreendimento resulta de uma colaboração entre a Aspen e o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e da Invest Minas, agência vinculada à pasta, o que representa um marco importante para a economia regional e nacional. “Estamos comprometidos em fornecer o ambiente propício para que empresas como a Apsen possam crescer e prosperar em Minas Gerais”, destaca o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio “Como gosto de frisar, o segredo não é correr atrás das borboletas, e sim cuidar do jardim para que elas venham até você, e é isso que temos feito intensamente nos últimos anos. A inauguração deste centro de distribuição é um passo significativo em direção ao fortalecimento da economia do estado e à geração de empregos", completa o secretário.

O vice-presidente comercial da Apsen, Marcio Castanha, vislumbra que a estrutra permitirá à empresa farmacêutica consolidar suas operações logísticas, centralizando o armazenamento, a triagem e o envio de produtos para todo o Brasil. “O Centro de Distribuição nos proporcionará mais agilidade e um controle total de todas as etapas do processo, da chegada até o armazenamento e despacho dos produtos. Teremos uma estrutura completa para otimizar a operação como um todo, seguindo padrões de qualidade e tecnologias de excelência”, diz. “Temos a expectativa também de que o novo centro de distribuição nos proporcione uma presença maior de mercado em várias regiões do Brasil, tendo em vista a localização estratégica da cidade de Varginha”.

A inauguração do CD reforça a expansão da Apsen em novos mercados, alinhado com os objetivos de desenvolvimento econômico de Minas Gerais. A empresa continua a buscar oportunidades de crescimento, tanto em termos de portfólio de produtos quanto de alcance geográfico.

Apsen
Uma das dez maiores indústrias farmacêuticas nacionais do Brasil em prescrição, a Apsen foi criada em 1969, pelo Dr. Mario Spallicci e sua esposa, Dona Irene Spallicci, em um pequeno laboratório no bairro de Santo Amaro, Zona Sul da cidade de São Paulo.

A empresa familiar hoje está sob gestão de Renato Spallicci e da filha, Renata Spallicci, presente em 12 áreas terapêuticas (neurologia, psiquiatria, otorrinolaringologia, urologia, ginecologia, reumatologia, ortopedia, gastroenterologia, geriatria, endocrinologia, angiologia e suplementos alimentares), e vem ampliando seu portfólio de moléculas inovadoras em vários segmentos.
Agência Minas

Comments


bottom of page