top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

'Enem dos Concursos' é usado em tentativa de golpe, saiba como se proteger

Golpistas pedem PIX de 107 reais para fazer inscrição, que ainda não está aberta



O 'Enem dos Concursos', nome popular do Concurso Público Nacional Unificado, está sendo usado para aplicar golpes. O alerta é do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

A pasta diz ter sido alertada por cidadãos que receberam um link para se inscrever no Concurso Público Nacional Unificado. Depois de clicar, eram direcionados para uma página de cadastro que, no fim do processo, pedia um pagamento via PIX no valor de R$107,82. O problema é que as inscrições para o 'Enem dos Concursos' ainda não estão abertas. Ou seja, a suposta inscrição e o link são golpes.

Como se prevenir

A primeira orientação é ficar atento às datas. De acordo com o Ministério, o edital para o 'Enem dos Concursos' só vai ser divulgado em dezembro de 2023. A previsão é que seja publicado no dia 20 de dezembro deste ano.
Só depois disso é que as inscrições para o Concurso Nacional serão abertas. Essa data de abertura ainda não foi divulgada.

As informações oficiais sobre o Concurso são publicadas na página do Ministério na internet e podem ser acessadas neste link.

Como denunciar

Caso você receba o link fraudulento ou fique em dúvida sobre informações encontradas em sites, mensagens ou redes sociais, entre em contato com o Ministério da Gestão pelo e-mail concursonacional@gestao.gov.br.

'Enem dos Concursos'

O Concurso Público Nacional Unificado é uma iniciativa do governo federal para centralizar os editais e provas que selecionam servidores públicos federais nas vagas autorizadas em diferentes órgãos e entidades do Governo.

O objetivo é agilizar os processos de seleção e contratação, pois 73 mil servidores saíram dos órgãos nos últimos 6 anos.


Até o dia 20 de dezembro o edital do Concurso Nacional Unificado será publicado. E, a princípio, a prova será realizada no dia 25 de fevereiro de 2024. O 'Enem dos Concursos' terá provas aplicadas em 179 municípios brasileiros.

Ainda não foi divulgada a previsão de data de inscrição para o concurso.

FONTE: ITATIAIA

Commentaires


bottom of page