top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Equipe da prefeitura faz vistoria em área do Varginha Tênis Clube para avaliar imóvel e planejar reconstrução


Uma equipe da Prefeitura de Varginha fez uma nova vistoria em toda a área do VTC, o Varginha Tênis Clube, para avaliar a situação do imóvel e planejar um processo de reconstrução. Um estado de abandono que impressiona. O antigo clube, que funcionava desde 1972, agora tem até cadeira dentro da água salobra da piscina. Segundo a Defesa Civil, parte delas está condenada e outra estrutura deve ser construída. Por causa da dengue, a primeira ação da prefeitura será de limpeza. "Vai acumulando muita matéria orgânica, os lixos também que acabam caindo na piscina também é uma fonte de risco, precisa ser removido porque a água deposita no lixo e aí também pode ser criador do mosquito", disse a coordenadora da Vigilância Sanitária de Varginha, Nara Alvarenga.

O local está nesta condição há um ano, segundo a equipe de transição responsável pela incorporação do patrimônio ao município de Varginha. No interior de um dos prédios, muita umidade.

A Justiça determinou que a partir do último dia 20 de junho, a direção do VTC tem 30 dias para retirar todos os bens móveis da área onde funcionava a sede administrativa do clube e também das outras dependências. Foi nessa data também que a prefeitura conseguiu, enfim, entrar nas dependências com a ajuda de uma liminar judicial.

"Explicamos para o juiz o estado que aqui se encontra atualmente, o juiz entendeu as razões da administração pública e deferiu para nós uma liminar, uma tutela de urgência, é onde nós viemos cumprir essa eliminar na última quinta-feira com os oficiais de justiça, aí a entrada foi à força.

Aí nós trouxemos chaveiro, inclusive, com autorização judicial, fez abertura de todos os portões, nós entramos em todos os espaços aqui dentro, foi feito um inventário de todos os bens e a posse passou a ser da administração pública", disse o procurador-geral do município, Evandro Santos.
Fonte: G1

Comments


bottom of page