Equipes intensificam buscas por criança com apoio de cães e mergulhadores
gazetadevarginhasi
há 2 dias
1 min de leitura
Reprodução
Buscas por criança desaparecida seguem com apoio do PBRESC e envolvem cão farejador e mergulhadores.
As buscas por uma criança desaparecida foram retomadas na manhã desta quarta-feira com o apoio do Pelotão de Busca e Resgate com Cães (PBRESC). Duas frentes de atuação foram traçadas: a primeira, com cães farejadores que percorreram uma área de mata próxima à cidade — não extensa e de fácil acesso — e a segunda, no leito do Rio Machado.
Apesar dos esforços das equipes, nada foi localizado em terra nem nas águas do rio. Testemunhas afirmaram ter visto a criança deixando o local mais cedo, seguindo por uma trilha que liga a região à área urbana. Como o curso d’água fica nas imediações, os militares optaram por estender as buscas por cerca de 500 metros acima do ponto onde a criança foi vista, até a chegada a uma árvore que bloqueia a passagem de objetos de maior porte.
As equipes realizaram varreduras na superfície e também mergulhos, mesmo com a maior parte do rio apresentando trechos rasos e com pouca profundidade. A Polícia Civil foi acionada e deu início à investigação do caso. As buscas continuarão nesta quinta-feira, tanto na área florestal quanto no Rio Machado.
Kommentare