Esporte, conexão e diversidade marcam a Corrida do Crea-MG em Belo Horizonte
- gazetadevarginhasi
- há 5 dias
- 2 min de leitura

Cerca de 750 participantes reforçam a importância da inclusão e do cuidado com a saúde
Fonte: Divulgação Impresa CREA MG
O domingo (2/11) começou em clima de energia e disposição na Praça Carlos Chagas, em Belo Horizonte. Profissionais do Sistema Confea/Crea — entre engenheiros, agrônomos, geocientistas — e a comunidade em geral se reuniram em frente à sede do Crea-MG para participar da 2ª edição da Corrida do Conselho.
Com percursos de 5 km, 10 km e caminhada de 3 km, a largada foi dada às 8h. O evento reuniu aproximadamente 750 participantes, que celebraram a integração, a superação e o movimento.
O presidente do Crea-MG, engenheiro civil e de segurança do trabalho Marcos Torres Gervásio, ressaltou que a corrida é uma forma de aproximar o Conselho da sociedade e valorizar o bem-estar dos profissionais.
“Cada passo dado aqui representa o compromisso do Crea-MG com o bem-estar, a inclusão e a valorização profissional. Mais do que uma atividade esportiva, a corrida simboliza a aproximação do Conselho com a sociedade e reforça a importância da saúde física e mental para todos.”
O presidente do Confea, engenheiro de telecomunicações Vinicius Marchese, também marcou presença, prestigiando a iniciativa e reforçando o apoio do Conselho Federal às ações que fortalecem essa conexão com a sociedade.
Conexão e bem-estar
Para a engenheira civil Fernanda Nívia Moreira, que participou pela primeira vez de uma corrida, o evento foi um incentivo ao autocuidado e uma oportunidade de ampliar conexões.
“Além de cuidar da saúde e se movimentar, é um ambiente para networking e contato com outros profissionais da área.”
A engenheira civil Helen Christine Pereira Campos destacou o clima de confraternização e o reencontro com colegas de profissão.
“A organização foi excelente. Foi muito bom estar com profissionais da minha área e fortalecer parcerias.”
De Conselheiro Lafaiete, o engenheiro civil Jardel Egg Carvalho Leão reforçou o papel da corrida na integração de profissionais do interior.
“Esse movimento incentiva a saúde, a interação e fortalece o Crea-MG como instituição.”
Inclusão em movimento
A participação de pessoas com deficiência também foi um diferencial da corrida. O advogado Henrique Machado Azevedo, da Procuradoria do Crea-MG, ficou em segundo lugar na categoria PCD e em primeiro entre os profissionais do Conselho. Maratonista, ele celebrou o reconhecimento à diversidade.
“É fantástico ver iniciativas como essa, especialmente com incentivo e apoio aos PCDs. Deve continuar, foi excelente.”
Celebração e reconhecimento
Os três primeiros colocados nas categorias feminina e masculina do público geral receberam premiação em dinheiro — entre R$ 1.000 e R$ 2.000, além de troféus.
A estrutura do evento contou com postos de hidratação, guarda-volumes, banheiros, massagem, lanches pós-prova e ações interativas como fotos instantâneas, garantindo conforto e celebração a todos os participantes.
Fonte: Divulgação Impresa CREA MG






Comentários