Esquema de falsificação de atestados leva mulher à prisão em Pouso Alegre
gazetadevarginhasi
10 de jun.
1 min de leitura
Divulgação
Mulher é presa em flagrante por vender atestados médicos falsos em Pouso Alegre
Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na última sexta-feira (6/6), suspeita de comercializar atestados médicos falsificados em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo Judiciário local.
Durante as diligências, os policiais civis encontraram uma grande quantidade de documentos adulterados na residência da investigada. Entre os materiais estavam formulários de atestados com logotipos de hospitais, operadoras de planos de saúde e da prefeitura, indicando tentativa de dar aparência de autenticidade aos papéis.
Além dos formulários, os agentes apreenderam um caderno com anotações de controle financeiro e uma pasta sanfonada, organizada em ordem alfabética, contendo diversos atestados já preenchidos. Um dos documentos, inclusive, estava datado no mesmo dia da operação, o que resultou na prisão em flagrante da suspeita.
A mulher foi encaminhada à unidade policial e permanece à disposição da Justiça. Todo o material recolhido será submetido à perícia técnica, e as investigações continuam com o objetivo de identificar possíveis compradores e dimensionar o alcance do esquema criminoso.
Comments