Esquema que traficava cocaína e substâncias alucinógenas para os EUA e Europa é desmantelado pela PF.
20 de fev.
Reprodução
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (20 de fevereiro), uma operação contra um esquema de tráfico internacional de drogas utilizando o serviço postal. A ação cumpriu mandados de busca e apreensão nas cidades de Conselheiro Lafaiete e Caranaíba, no Campo das Vertentes.
As investigações tiveram início após a apreensão de mais de 20 encomendas com cocaína ou dimetiltriptamina (DMT), uma substância psicotrópica proibida no Brasil, com efeitos alucinógenos semelhantes ao LSD. Os pacotes tinham como destino países como Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Austrália e Estados Unidos.
Em abril de 2024, a PF prendeu em flagrante o principal responsável pelo envio das drogas, quando ele tentava despachar uma encomenda com cocaína para a Austrália. As investigações também indicaram a possível participação de um segundo suspeito, que ajudaria no armazenamento da droga e na produção do DMT para exportação.
Se confirmada a participação do segundo indivíduo, ele poderá ser indiciado por tráfico internacional de drogas, crime cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão.
Comments