top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Estado garante proteção a mulheres vítimas de violência

  • gazetadevarginhasi
  • 6 de mar.
  • 1 min de leitura
Reprodução
Reprodução
O Governo de Minas está intensificando o combate à violência contra as mulheres nas cidades do interior, por meio de capacitações para prevenção e acolhimento das vítimas. A iniciativa fortalece o protocolo Fale Agora, já aplicado em bares, restaurantes, casas noturnas e grandes eventos, como festivais e jogos de futebol.
Em 2024, a estratégia foi adaptada para o Carnaval, com treinamentos especiais para blocos e foliões. Como parte da ampliação da rede de proteção às mulheres e da reafirmação do compromisso estadual, a capacitação chegou a municípios como São Lourenço, Varginha, Boa Esperança, Diamantina, Conceição do Mato Dentro e São Gonçalo do Rio Preto, além de Sabará, Santa Luzia, Jaboticatubas e Caeté.
Ao todo, 16 cidades foram contempladas , preparando seus agentes e população para garantir um Carnaval mais seguro para as mulheres. Mais de 500 blocos participaram do treinamento, e aqueles que concluíram a capacitação receberam pulseiras de identificação, permitindo que fossem facilmente identificados para prestar o primeiro atendimento em casos de violência.
A iniciativa reforça o compromisso do Governo de Minas de manter ações contínuas de combate à violência contra a mulher, estendendo essas estratégias para além do período carnavalesco e garantindo proteção durante todo o ano.

コメント


Gazeta de Varginha

bottom of page