top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Estrutura do Hospital da Criança será usada para atender casos de dengue em Varginha, MG

Medida visa ‘desafogar’ outras unidades de saúde que sofrem com a sobrecarga de pacientes procurando atendimento.


Foto: Reprodução/EPTV
O aumento constante dos casos de dengue em Varginha (MG) levou a Secretaria de Saúde a anunciar o uso da estrutura do Hospital da Criança como um novo centro para atendimento de pacientes com a doença. A prefeitura, no entanto, ainda não informou quando o serviço será iniciado.

Atualmente, os pacientes são atendidos no Hospital Bom Pastor, onde o serviço foi ampliado, e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Varginha já soma quase 8 mil casos confirmados de dengue.

Além do prazo elevado para o atendimento, a demora na realização de exames laboratoriais e na obtenção da receita com a medicação correta para o tratamento da doença são algumas das principais reclamações dos pacientes devido à alta demanda.

A costureira Gislene Emiliano da Silva relatou: “Meu filho está passando mal, com febre desde segunda. Ontem meu sogro passou mal e a gente teve que ir para o laboratório particular. Foi atestado positivo. A gente foi para o Bom Pastor à noite, mas não teve como consultar, não teve como esperar pela situação que ele estava. Só o diagnóstico, sem atendimento, não adianta. Precisa da medicação.”
Aqueles que precisam monitorar a doença também enfrentam espera. No entanto, conforme os relatos, quando finalmente chega a vez da consulta com o médico, acaba sendo rápido demais.

O aposentado José Ailton Marinho compartilhou sua experiência: “São cinco minutos para falar para ela que as plaquetas estão baixas e depois de amanhã tem que fazer o exame. Eu fiquei esperando um tempão para ficar cinco minutos lá na pediatra.”

A situação evidencia os desafios enfrentados pelos serviços de saúde diante do aumento significativo de casos de dengue na região.

Comments


bottom of page