top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Estudante afogado em piscina de clube durante passeio é sepultado em Caxambu, MG

Alunos participavam de passeio com colegas e professores para comemorar encerramento do ano letivo


O afogamento ocorreu em uma das piscinas do Clube Vale do Sol. FOTO: Redes Sociais

Após ser velado na capela da Funerária PAF em Caxambu, no Sul de Minas, foi sepultado na tarde desta quarta-feira (6) o corpo do estudante Miguel Rocha dos Santos Sousa, de 14 anos. Houve grande acompanhamento de colegas alunos da escola e de outras unidades, professores e pessoas ligadas à rede educacional, além de familiares e amigos. Ele foi vítima de afogamento quando participava de um passeio escolar no clube Vale do Sol, na cidade de Soledade de Minas, vizinha a Caxambu e a 124 quilômetros de Pouso Alegre. O acidente com o garoto ocorreu na tarde desta terça-feira (5). Por volta das 16h30 o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer vítima de afogamento numa das piscinas do clube particular muito conhecido em toda a região.
Lá chegando, encontraram Miguel em parada cardiorrespiratória e retirado da piscina. Ela havia recebido atendimento inicial do salva-vidas do clube e depois passou por manobras de ressuscitação feitas pela equipe do Corpo de Bombeiros e médico do Samu, inclusive com utilização de desfibrilador. Após as tentativas de salvamento pré-hospitalar ele não resistiu e o óbito foi confirmado. O adolescente morava em Caxambu e era aluno da Escola Estadual Ruth Martins de Almeida. Na terça-feira ele participava juntamente com outros estudantes de um passeio ao clube para comemorar o fim do período letivo de 2023.
O grupo deixou a sede da escola logo de manhã, com destino ao clube em Soledade de Minas, acompanhado de professores da escola. Segundo informações todos estavam se divertindo quando houve o afogamento. As causas e circunstâncias do acidente e se houve negligência, estão sendo investigadas pela Polícia Civil.
Tanto o Clube Vale do Sol como a Escola Estadual divulgaram nota de pesar em redes sociais. “A Escola Estadual Ruth Martins de Almeida presta os mais profundos sentimentos aos familiares do aluno Miguel Rocha dos Santos Sousa e a todos os estudantes”, diz a nota assinada pela diretora Márcia Francisca de Souza Paiva e servidores da unidade educacional.

Fonte: Portal da Cidade Pouso Alegre, com informações do CBMMG

Commentaires


bottom of page