Estudante vai representar o Brasil nos EUA com pesquisa sobre filmes plásticos biodegradáveis
gazetadevarginhasi
10 de dez. de 2024
1 min de leitura
Reprodução
Michaely Vitória da Silva Santos, de 18 anos, será embaixadora do Brasil nos Estados Unidos por 15 dias em janeiro de 2025. A jovem estudante, natural da zona rural de Cristina (MG), apresentará seu projeto sobre mudanças climáticas no Programa Jovens Embaixadores, uma iniciativa do Departamento de Estado norte-americano em parceria com a Embaixada dos EUA no Brasil.
A aluna do Instituto Federal do Sul de Minas desenvolveu uma pesquisa sobre a produção de filmes biodegradáveis à base de amido, focada na sustentabilidade e na economia circular. "Nosso objetivo é reduzir o uso de plásticos convencionais e promover a reutilização de resíduos orgânicos, como borra de café e cascas de arroz", explicou Michaely.
Seleção e experiência
nos EUA
O processo seletivo do programa incluiu etapas rigorosas, como envio de documentos, provas escrita e oral, além de entrevistas. Michaely foi uma das 30 jovens selecionadas entre estudantes de escolas públicas do Brasil.
A jovem desembarcará em Washington em 10 de janeiro e seguirá para uma cidade participante do programa, como Cleveland (Ohio) ou Pensacola (Flórida). Durante a estadia, ela ficará hospedada com uma "host family" e participará de palestras e atividades temáticas.
Após a experiência, Michaely e os demais participantes deverão criar novos projetos relacionados a mudanças climáticas e apresentar relatórios sobre os resultados alcançados.
Comments