top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Estudantes mineiros retornam de intercâmbio na Itália após dez meses


Quatro alunos da Escola Sandoval Soares de Azevedo, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, retornaram ao Brasil nesta segunda-feira (25/12) após dez meses de intercâmbio na Itália. A experiência fez parte do projeto Passaporte Mineiro do Conhecimento, da Fundação Helena Antipoff (FHA), vinculada à Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG).


O programa levou 11 estudantes mineiros para diversos países em 2024, oferecendo bolsas para cursarem o segundo ano do ensino médio. Vitória Nata, uma das participantes, destacou a transformação pessoal vivida na Itália: “Aprendi muito sobre resiliência e como a cultura italiana valoriza o tempo em família e as pequenas coisas da vida.”


Além dela, retornaram Pedro Henrique Matosinhos, Maria Clara Ferreira e Agnes Rafaela. Outros bolsistas, vindos da África do Sul, Argentina e Alemanha, também devem desembarcar no Brasil entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025.


Para o próximo ano, o projeto prevê enviar 90 novos estudantes da rede estadual para intercâmbios internacionais, com 40 vagas destinadas à Escola Sandoval e 50 para outras instituições de Minas Gerais.

Comments


bottom of page