top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Ex-vereador é condenado a 18 anos de prisão por homicídio em Mateus Lemes


O ex-vereador Reginaldo Teixeira Rodrigues, de Mateus Lemes, na região Central de Minas Gerais, foi condenado a 18 anos de prisão pelo homicídio qualificado de Warlesson Oliveira Gonçalves, ocorrido em 2019. A decisão foi proferida nessa segunda-feira (25/11) pelo Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri de Belo Horizonte.


De acordo com a sentença, o crime foi motivado por “queima de arquivo”, já que a vítima possuía informações sobre supostos crimes cometidos por Reginaldo. A denúncia aponta que Warlesson, então assessor do ex-vereador, foi atraído para um local isolado, onde teve as mãos amarradas e foi executado. O assassinato teria sido realizado por terceiros a mando de Reginaldo.


O ex-parlamentar está preso desde 2020, quando a Polícia Civil o identificou como suspeito de ao menos três homicídios. Ele atualmente cumpre pena no Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia. Sua defesa informou que recorrerá da sentença, alegando que o veredito foi contrário às provas apresentadas.


Reginaldo já havia sido absolvido em abril deste ano por um caso de homicídio ocorrido em 2007, quando atuava como policial civil, devido à falta de provas.

Comentários


bottom of page