top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Expansão no setor elétrico: Cemig cresce 21,85% no Mercado Livre de Energia

  • gazetadevarginhasi
  • 18 de mar.
  • 2 min de leitura
Expansão no setor elétrico: Cemig cresce 21,85% no Mercado Livre de Energia
Reprodução
Cemig se aproxima da marca de 150 MWm no Mercado Livre de Energia.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) está próxima de atingir 150 megawatts médios (MWm) no segmento varejista do Mercado Livre de Energia, conforme dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Até janeiro de 2025, a empresa registrou um volume de 148,3 MWm, um crescimento de 21,85% em relação ao mês anterior, com um acréscimo de 26,6 MWm no setor.

Atuando em toda a cadeia do setor elétrico – geração, transmissão, distribuição e comercialização –, a Cemig se destaca como uma das principais empresas do ramo no Brasil. Com sede em Belo Horizonte (MG) e controlada pelo governo do estado, a companhia possui ações negociadas na B3 sob os códigos CMIG3 e CMIG4, além de estar listada na Bolsa de Nova York (NYSE).

Expansão no Mercado Livre de Energia
Desde os anos 2000, a Cemig se consolidou como referência no Mercado Livre de Energia, onde detém mais de 15% de participação no segmento atacadista. Para ampliar sua atuação, a empresa lançou o primeiro e-commerce do setor no Brasil, por meio do portal energialivre.cemig.com.br, que permite simulações e contratação de serviços online.

A iniciativa ocorre em um momento de expansão do mercado, com a abertura para todos os clientes do Grupo Tarifário A, que são atendidos em média e alta tensão. A estratégia reforça o compromisso da Cemig em oferecer soluções inovadoras e ampliar sua presença no setor.

Sobre a Cemig
Fundada em 1952, a Companhia Energética de Minas Gerais é uma das maiores concessionárias de energia do Brasil, atendendo milhões de consumidores. Além do setor elétrico, possui participações em diversas empresas do segmento de energia e gás natural no país. A Cemig investe constantemente em inovação e modernização, buscando oferecer serviços mais eficientes e sustentáveis para seus clientes.
Fonte: Capitalist.com

Commentaires


Gazeta de Varginha

bottom of page