top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Expocafé Mulheres recebe apoio do Governo de Minas e destaca inovação e liderança feminina

  • gazetadevarginhasi
  • 5 de jun. de 2024
  • 2 min de leitura
Divulgação

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está entre as instituições que promovem a quarta edição da Expocafé Mulheres, prevista para os dias 5 e 6/6 na programação da Expocafé 2024, realizada em Três Pontas, Sul de Minas.

A partir deste ano, o evento é organizado pela Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas Ltda (Cocatrel).

A programação da Expocafé Mulheres começa nesta quarta-feira (5/6), às 11h, na Tenda de Eventos da Expocafé.

As discussões serão norteadas pelos temas desenvolvimento tecnológico e inovação.

A abertura oficial contará com a presença da chefe-geral da Epamig Sul Vânia Silva, e de representantes das demais entidades organizadoras, Dalyse Castanheira (Ufla), Iandra Mendes Vilela (Cocatrel), Adalise da Silveira (Emater-MG), Helena Alves (Embrapa Café), Vanusia Nogueira (Organização Internacional do Café), Carmem Lúcia Chaves de Brito (BSCA) e Danielle Baliza (Instituto Federal Sudeste MG).

Na sequência, será realizado o painel “Conexão e inserção das cafeicultoras no desenvolvimento tecnológico e inovação”.
As atividades prosseguem na quinta-feira (6/6), a partir das 8h30, com os painéis “Políticas Públicas para a mulher cafeicultora” e “Desenvolvimento Tecnológico e Inovação”.

“A Expocafé Mulheres tem se consolidado como um espaço para encontro e debates de temas relevantes para as cafeicultoras.

A programação é pensada e definida de acordo com o que é proposto e demandado pelas produtoras, sempre com o foco na equidade”, informa a pesquisadora da Epamig Vanessa Figueiredo, que será debatedora no painel sobre “Desenvolvimento Tecnológico e Inovação”, mediado pela também pesquisadora da empresa, Margarete Volpato. A programação completa pode ser consultada no site:


A Expocafé 2024 será realizada de 4 a 6/6, das 8h às 17h, no Aeroporto de Três Pontas - Avenida Ipiranga, 1.745 - Santana – Três Pontas – MG.
Fonte: AgênciaMinas

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page